Quem somos?

Estamos na vanguarda da homeopatia da região Norte. Desde 1982, investimos em inovação, tecnologia e, principalmente, qualificação dos nossos colaboradores. Por isso, em quase quatro décadas, podemos comemorar a construção de uma marca que se consolidou como uma das mais tradicionais farmácias de manipulação. Mas nada disso seria possível se não tivéssemos em nossa fórmula três definições que foram essenciais para chegarmos até aqui.
Missão: “Excelência em atendimento, rigor na manipulação de medicamentos e investimentos em inovação para garantir tratamento exclusivo para nossos clientes”.
Visão: “Ser a farmácia referência em manipulação de medicamentos para humanos e, também, para animais.”
Valores: “Credibilidade, ética, respeito, inovação e tratamento humanizado.”


A história da Homeobel Center

Apesar de fazer tempo, lembro como se fosse hoje. Ainda na década dos anos 1970, o Dr. Fernando Brasil, um dos principais nomes da medicina homeopática de Belém, fez uma revelação durante uma palestra aos estudantes de farmácia da Universidade Federal do Pará (UFPA). Na época, em Belém, não havia farmácias que atendessem os receituários dele. Na ocasião, minha amiga Dione e eu tomamos como um desafio. O primeiro passo foi aprender sobre homeopatia. Com a ajuda do Dr. Brasil, conseguimos um estágio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Foi em uma farmácia que nos apresentou não apenas o dia a dia e os desafios da homeopatia, mas a Dra. Maria Lúcia Batoni Soares. Em 1981, de volta a Belém e formadas, resolvemos montar nossa própria farmácia homeopática. Fizemos questão de enviar uma carta à Dra. Maria Lúcia contando a boa nova. Supreendentemente, recebemos uma resposta. Era a Dra. Lúcia dizendo que abasteceria a nossa farmácia e encaminharia as ferramentas necessárias para que pudéssemos começar.
Foi assim que nasceu a Homeobel no dia 02 de janeiro de 1982. Depois de alguns meses, enviamos uma nova carta à Dra. Lúcia. Dessa vez, para saber como poderíamos pagá-la. Mais uma vez ela nos surpreendeu. Pediu apenas que o trabalho fosse multiplicado, para o crescimento da farmácia homeopática no norte do Brasil. É até hoje, minha equipe e eu trabalhamos para que o pedido dela seja sempre atendido, que foi continuar multiplicando essa atitude, que denominamos de “Corrente Bem”. Hoje mais de 90% das farmácias Homeopáticas de Belém são de farmacêuticos que foram ou nossos estagiários ou nossos funcionários e todos receberam de nós o abastecimento inicial, como oferta, para iniciar suas farmácias, com isso se estabeleceu entre nós uma amizade saudável, longe do sentimento de concorrência e sim de parceiros, aplicando nos nossos dias o grande exemplo recebido. Hoje somos Homeobel Center, linha humana e HomeoVet Center, linha veterinária.